Blog do Yogue

Busca

Sobre o blog

A idéia deste meu blog é trazer o mundo do yoga e da meditação mais perto do seu cotidiano.

Adoro responder e investigar sobre este assunto, pois é uma forma preciosa de conhecer mais este universo.

Este nome “blog do yogue” é porque vamos aproveitar a sabedoria de muitos e muitos yogues do passado e do presente para rechear e iluminar o nosso dia a dia. Yogue para quem não sabe é um sábio. E mais propriamente é aquele que chegou lá! Chegar lá no yoga é uma das muitas coisas a se saber...

29/03/2012

O caminho do bem estar

 
 

O caminho do bem estar

Quando você tem onde se apoiar na prática de yoga para mellhorar de algum sintoma ruim na sua saúde e quando essa busca traz resultados é um momento de independência gratificante.

A inteligencia do corpo sempre está disponível para restabelecer a sua saúde e os yogasanas podem e devem ser uma senha de acesso a esse complexo e imenso conhecimento do seu sistema fisiológico.

A saúde e o bem estar deve ser conquistada dia a dia e quem consegue pela prática regular do yoga sem dúvida desperta em si uma sensibilidade sem preço. Esse novo aprendizado é extremamente útil na vida prática uma vez que independencia desse tipo você não leva no bolso nem na mala mas no saber que está vivo em suas células e saber como ativá-lo é a ferramenta de ouro.

 

foto Denise Adams


Autorizada apenas cópia, reprodução ou compartilhamento na internet sem uso comercial, com créditos para o autor e/ou link para o blog original

 

Por Sandro Bosco às 12h59

27/03/2012

Crise é um momento auspicioso

 

Diz o ideograma chinês: "Crise é oportunidade"

Quando você está em um yogasana - postura de yoga -  que exige concentração imediata, você cria uma crise entre você e sua mente. Naquele momento você precisa se concentrar e criar uma auto-entrega. O yogasana deve tornar-se um com seu corpo e com a sua consciência. É o instante de sentir e equilibrar o próprio corpo na postura fazendo daquele momento, onde a adrenalina corre no sangue, uma oportunidade para ir além dos pensamentos e mais profundo em si mesmo, só assim você  permacece na estabilidade da postura de yoga.

 

foto do yoguin que escreve a você este post by Fabiana Rodriguez em 20 / março de 2012



Autorizada apenas cópia, reprodução ou compartilhamento na internet sem uso comercial, com créditos para o autor e/ou link para o blog original.

Por Sandro Bosco às 21h32

Sobre o autor

Sandro Bosco

Certificado internacional de Iyengar Yoga. Ensina e pratica yoga e meditação há mais de 40 anos, coordena a escola Yoga Dham. Neste blog compartilha regularmente todas estas experiências.

Histórico