Blog do Yogue

Busca

Sobre o blog

A idéia deste meu blog é trazer o mundo do yoga e da meditação mais perto do seu cotidiano.

Adoro responder e investigar sobre este assunto, pois é uma forma preciosa de conhecer mais este universo.

Este nome “blog do yogue” é porque vamos aproveitar a sabedoria de muitos e muitos yogues do passado e do presente para rechear e iluminar o nosso dia a dia. Yogue para quem não sabe é um sábio. E mais propriamente é aquele que chegou lá! Chegar lá no yoga é uma das muitas coisas a se saber...

09/03/2014

Meditação - faxina na mente

 
 

Meditação - faxina na mente

Quando jovem comecei a praticar meditação e não tinha a menor idéia da importância que teria na minha vida. Esta prática milenar é até hoje um organizador interno da minha mente é como uma faxina e em alguns momentos a percepção de que estou precisando dar uma limpeza na mente e mais uma simplificada na vida. Como tudo que se faz com regularidade aprende-se em cima. Foi daí natural que as pessoas mais próximas e os alunos de Hatha Yoga quissessem aprender. Hoje aprendemos muito nos retiros que faço fora da cidade, no campo, onde a experiência coletiva é forte e evidente.  No ano passado aceitei o convite da Casa Neo10 para desenvolver um curso e ao expor o assunto vi como tenho tantos temas e tantos itens fundamentais para orientar os alunos. Um deles como mostra a foto no Face Book é  a 'postura do corpo' que uma vez estável nos leva os orgãos de percepção para dentro reduzindo o stress da vida mundana. 

Nesta 3a feira dia 11/março tem um evento especial e voce está convidado.

Clique abaixo para ver o convite:

http://casaneo10.com.br/site/?page_id=2078

Por Sandro Bosco às 10h48

06/03/2014

Meditação - o quanto nos descondicionamos?

 
 

Meditação - o quanto nos descondicionamos?

Dois ratinhos de laboratório conversam ao final de mais um expediente:
 - Voce viu que engraçado. Parece que condicionamos o cientista.
 - Porque voce acha isso? Pergunta o outro ratinho de gaiola.
 - Voce não percebeu? Sempre que pisamos na alavanca, ele nos oferece queijo. Logo, caso queiramos queijo, basta pisarmos nela e o cientista fornecerá imediatamente. - Anônimo -

É sempre motivador entender o que alguns cientistas anunciam como benefícios da meditação. Sem dúvida isto deve aumentar o número de meditadores quer por necessidade ou por prevenção.

Para mim é importante apoiar voce, interessado ou necessitado em meditação, a não criar mais condicionamentos no caminho da meditação. Desfazer crenças irracionais  ao invés de criar mais crenças. Isto pode leva-lo à uma maturidade para iniciar e continuar sua regularidade na meditação.


Por Sandro Bosco às 08h16

Sobre o autor

Sandro Bosco

Certificado internacional de Iyengar Yoga. Ensina e pratica yoga e meditação há mais de 40 anos, coordena a escola Yoga Dham. Neste blog compartilha regularmente todas estas experiências.

Histórico