Blog do Yogue

Busca

Sobre o blog

A idéia deste meu blog é trazer o mundo do yoga e da meditação mais perto do seu cotidiano.

Adoro responder e investigar sobre este assunto, pois é uma forma preciosa de conhecer mais este universo.

Este nome “blog do yogue” é porque vamos aproveitar a sabedoria de muitos e muitos yogues do passado e do presente para rechear e iluminar o nosso dia a dia. Yogue para quem não sabe é um sábio. E mais propriamente é aquele que chegou lá! Chegar lá no yoga é uma das muitas coisas a se saber...

31/07/2009

A sutileza do Caminho.

 
 

A sutileza do Caminho.

 

"Difícil de atravessar como o fio de uma navalha. Difícil é o caminho, dizem os sábios".

Katha Upanishad

Por Sandro Bosco às 19h29

23/07/2009

Não tenho nome e nem forma.

 
 

Não tenho nome e nem forma.

Criatividade

Sempre reflito como criatividade é algo infinito. Se infinito é exemplo para Deus, criatividade é divina. Vejo e me maravilho com ela toda hora, no marketing, nas ciências, na propaganda, nas artes, no convívio humano e hoje tive esta experiência na minha meditação matinal. Acordo cedo, antes da cidade, para poder usufruir do mínimo de ruídos, mesmo os dos pássaros.
É muito bom!



Uma experiência de meditação

Hoje estava, no início, observando as flutuações da mente, um pensamento aqui,  outro ali, quando decidi entrar naquele estado de alerta pleno e  esperar atentamente pelo próximo pensamento. Vez por outra utilizo deste recurso e funciona bem. É interessante como o pensamento entra sorrateiramente por associação (parece uma serpente) com alguma sensação no corpo, uma lembrança ou dando nome há um ruído, mesmo que seja da minha própria respiração e aí pronto: cresce num contínuo e vem a dispersão. 


Avancei na técnica

Mas como o estado que criei era de esperá-lo antes que ele chegasse resolvi prestar atenção dando ainda um “up-grade” em perceber se ele  - pensamento - entrava ou iniciava no momento da saída do ar, da entrada ou da parada natural do movimento do prana –respiração -, o famoso intervalo entre dua respirações. Foi fatal, entrei em profundo silêncio na mente inclusive permanecendo a noção da identidade interna sem nome e sem forma. Eu podia me observar com total clareza de mim mesmo e saber o que eu era, mas sem movimentos da mente, sem pensamentos, sem rotulação. Mais tarde dirigindo para o Yoga Dham, minha escola em São Paulo, é que me ocorreu de que mesmo na meditação diária podemos renovar algo, ser criativos, acolhendo um insight e fazendo algo que eu nunca tinha feito.


 

ESTÚDIO YOGA LEVA PARA BAURU

    WORKSHOP MEDITAÇÃO com SANDRO BOSCO.

     "DE ONDE VEM OS SEUS PENSAMENTOS?"

DIA 8 DE AGOSTO.

Local: Av. Nações Unidas 21-81 ( hotel Vitoria Régia)

BAURU /SP.

 INFORMAÇÕES: 14 -9735-5518 OU

giovanaprado.yoga@hotmail.com

Por Sandro Bosco às 13h44

13/07/2009

Meditei bastante!

 
 

Meditei bastante!

SUKHASANA - significa postura fácil


Olá queridos visitantes do Blog do Yogue

Acabei de fazer hora extra desta postura da foto acima, na práitca da meditação. Segui a recomendação dos sábios da India e passei 07 dias fora de São Paulo, em um retiro onde o foco era meditação apoiado pela  prática do mouna (silencio), dos mantras e dos yogasanas (posturas).  Conviver comigo mesmo em silencio, reconhecendo o espaço entre os pensamentos, entre duas respirações, entre os níveis de consciência, apoiado pelos ensinamentos yogues é algo que demanda coragem e despojamento. Valeu a pena!


Por Sandro Bosco às 18h10

Sobre o autor

Sandro Bosco

Certificado internacional de Iyengar Yoga. Ensina e pratica yoga e meditação há mais de 40 anos, coordena a escola Yoga Dham. Neste blog compartilha regularmente todas estas experiências.

Histórico