Uma boa pergunta vale mais do que várias respostas.

Uma vez conheci um aluno nvovo de yoga que ansiava para que seu professor trouxesse para as aulas um pouco do que ele chamava da consistência do lado espiritual do Yoga mas já havia pedido a ele e não havia conseguido nada. Ele me perguntava  oque ele poderia fazer para que seu professor de yoga pudesse ajudá-lo.?
Respondi que quando resolvi iniciar o curso de formação de professores de yoga me sentia motivado atraves do curso a  capacitar as pesssoas a saber ensinar os asanas e pranayamas com um rigor técnico de conhecimento das bio mecânicas do corpo que é característico do Iyengar Yoga. Em segundo lugar o que via naquela época de extrema importância e ainda vejo hoje é um número enorme  - a maioria – de pessoas ensinando yoga sem ter a consciência da importância de cultivar e passar para os alunos os princípios filosóficos desta prática milenar que visa muito, mas muito mais  do que alongamento muscular. O yoga pode propiciar a experiência do Ser Interior e descobrir a sua verdadeira natureza interior. A prática do yoga e da meditação poderá responder a longo prazo as questões cruciais da vida:
 - Quem sou eu além desta mente, deste corpo, destas emoções e destes  órgãos de percepção?
 - Qual a minha função neste mundo e neste universo?
 - Qual é a  minha origem, da onde eu vim e para onde irei?
 - O que é a morte?
 - Porque esta vida a nível físico é transitória?
Mas com a crescente popularização do yoga a demanda por professores de yoga traz uma grande maioria de professores que traduz yoga como exercício físico desconhecendo a profundidade deste oceano de sabedoria que nos aguarda no seio desta existência.
Se você também percebeu que o yoga pode lhe oferecer uma riqueza interior, questione o seu professor(a), pergunte-lhe sobre a filosofia yogue. Pergunte a ele ou a ela qual o papel do yoga neste mundo, neste momento. Você sabe que uma boa pergunta vale mais do que várias respostas.