Blog do Yogue

Busca

Sobre o blog

A idéia deste meu blog é trazer o mundo do yoga e da meditação mais perto do seu cotidiano.

Adoro responder e investigar sobre este assunto, pois é uma forma preciosa de conhecer mais este universo.

Este nome “blog do yogue” é porque vamos aproveitar a sabedoria de muitos e muitos yogues do passado e do presente para rechear e iluminar o nosso dia a dia. Yogue para quem não sabe é um sábio. E mais propriamente é aquele que chegou lá! Chegar lá no yoga é uma das muitas coisas a se saber...

06/06/2010

Yoga e verdade: qual é o preço?

 
 
Verdade é uma palavra cara. Quando se tem um vislumbre dela atraves da prática do yoga e da meditação o caminho toma uma nova lufada de entusiasmo. Foi assim algumas vezes na minha trajetória yogue. Em 1977 tive uma experiência em meditação que mudou o meu rumo. Percebi que tudo que eu era ou que acreditava que era estava distante da verdade. Tornou-se mais claro a partir de então, perceber o que eu não era ou melhor, o que eu me julgava ser como os vários papeis e funções da vida em sociedade assim como as crenças que as sustentavam. Naquela profunda meditação entendi que o que eu era de fato não tinha nome nem forma era algo que eu deveria desvendar ao longo da vida e das práticas. Não havia dualidade naquela experiência, tudo no universo era interdependente tantos as mihas células do corpo físico como os planetas deste sistema solar que vivemos. Me sentia presente tanto aqui onde estou agora como a milhões de kilômetros de distância. Mas ali naquele momento, algumas referencias começaram a se delinear, como certos estados interiores que me davam e me dão até hoje sinais claros de que estou próximo dela, da verdade, estados como o de profundo amor indistinto pela "existência". Esta sexta feira quando vi este por do sol a experiência yogue se tornou real. A luz quando surge é inegável.

Por Sandro Bosco às 12h23

Sobre o autor

Sandro Bosco

Certificado internacional de Iyengar Yoga. Ensina e pratica yoga e meditação há mais de 40 anos, coordena a escola Yoga Dham. Neste blog compartilha regularmente todas estas experiências.

Histórico