A luz do conhecimento

"A chama de uma lamparina, embora pequena, destrói uma escuridão imensa. Similarmente, o conhecimento mesmo se for pequeno, destruirá uma imensa ignorância” ATMAPRABODHA-UPANISHAD


O conhecimento de que fala este texto ancestral não é conhecimento informativo, nem tampouco o acadêmico ou erudito. Quando você aprofunda a sua prática de yoga e meditação o conhecimento adquirido é o mais valioso deles pois é o único que aniquila a tristeza e a insatisfação, é o conhecimento do Si mesmo, conhecido pelo ‘conhecimento do Ser interior’. Ele ocorre quando sua mente está serena e quando seus pensamentos se aquietam. Pois  quando este estado interior se estabelece em você, a partir daí, as diferenças não farão mais você sofrer, obter ou não obter o êxito esperado não trarão mais frustrações; você já não é atingido pelos resultados ou frutos das ações.

Como a água de uma fonte ou de um rio, a sua consciência passa a fluir somente em uma direção: a da liberdade.

Esta é a liberdade da dualidade da mente.


foto - Carlois


Os textos e fotos deste blog são reservados aos direitos de publicação dos fotógrafos e do autor, Sandro Malburg Bosco, e não devem ser copiados ou reproduzidos sem autorização.