Blog do Yogue

Busca

Sobre o blog

A idéia deste meu blog é trazer o mundo do yoga e da meditação mais perto do seu cotidiano.

Adoro responder e investigar sobre este assunto, pois é uma forma preciosa de conhecer mais este universo.

Este nome “blog do yogue” é porque vamos aproveitar a sabedoria de muitos e muitos yogues do passado e do presente para rechear e iluminar o nosso dia a dia. Yogue para quem não sabe é um sábio. E mais propriamente é aquele que chegou lá! Chegar lá no yoga é uma das muitas coisas a se saber...

24/10/2011

Comecei a praticar meditação no estádio de futebol.

 
 

Comecei a praticar meditação no estádio de futebol.

Quando eu era menino meu pai me levava aos estádios de futebol; era emocionante!
Começou com idas no final dos anos 50 ao Maracanã, quando morávamos no Rio, mas continuando depois com inúmeras outras idas que me lembro ao Pacaembu, estendo-se até os 15ou 16 anos de idade.
Algo me impressionava muito, era quando uma voz no alto falante pedia um minuto de silêncio. Ocorria sempre por causa de algum óbito, lembro que naquela época esta chamada era muito respeitada e de adesão imediata.
Confesso que adorava este minuto, era eterno! Me parecia que aquelas dezenas de milhares de torcedores não sabiam do poder daquele minuto. Ele me emocionava e me arrepiava. Comparava o som interminavelmente poderoso daquele silêncio tão extático quanto o grito de gol do meu time ou do meu pai (torcíamos para times diferentes). Vi desde pequeno que adorava o silêncio.
Aquela era a minha meditação de um minuto em grupo.
E até hoje adoro o silêncio exterior e interior. Este valor continua a crescer quando na meditação e na yoga  os pensamentos se silenciam e o silêncio impera!
Naquela época ainda criança conheci que o motivo que levava aquela multidão a silenciar era o respeito talvez pela morte e hoje na vida e no trabalho proclamo a importância do silencio pelo respeito e pela honra à vida.
Nas aulas e cursos estou sempre chamando os alunos à importância de silenciar a mente como uma celebração à vida.
Basta um minuto de silêncio para você penetrar na eternidade.
Medite!


Os textos e fotos deste blog são reservados aos direitos de publicação dos fotógrafos e do autor, Sandro Malburg Bosco, e não devem ser copiados ou reproduzidos sem autorização

Por Sandro Bosco às 17h37

Sobre o autor

Sandro Bosco

Certificado internacional de Iyengar Yoga. Ensina e pratica yoga e meditação há mais de 40 anos, coordena a escola Yoga Dham. Neste blog compartilha regularmente todas estas experiências.

Histórico